domingo, 24 de setembro de 2017

CREEPYPASTA: ÊNFASE



É engraçado, como a ênfase em uma frase pode mudar completamente o seu significado. Lembro-me do exemplo que li; eu nunca disse que ela roubou meu dinheiro. Você pode colocar a ênfase em qualquer uma das palavras na frase, e terá sete significados diferentes quando terminar.

Então, agora estou deitado na cama, ouvindo os passos no andar de baixo e pensando enfaticamente que eu NÃO esqueci de trancar a porta da frente

Lembro-me de ter dito isso a minha esposa no outro dia, quando a encontrou desbloqueada pela manhã, mas a ênfase era diferente. Era: EU não esqueci de trancar a porta da frente. Havia uma implicação de que era ela quem esqueceu, e ela, com certeza, se irritou com isso. Não falou comigo pelo resto do dia.

Os passos estão na cozinha, diretamente abaixo do nosso quarto, e posso ouvir um murmúrio de vozes. Há pelo menos dois deles. Mas eu não esqueci de trancar a porta. Como eles entraram? Bem, eu não esqueci de bloquear a PORTA da frente... mas talvez eu esqueci de trancar a janela. Eu não me esqueci de TRANCAR a porta da frente... mas talvez tenha esquecido de passar a outra tranca.

Houve um relatório na semana passada sobre dois fugitivos armados e violentos que escaparam da penitenciária em uma cidade próxima. As pessoas relataram ouvir barulhos em seus jardins à noite. É por isso que minha esposa ficou tão preocupada com a porta em primeiro lugar. Talvez sejam eles? Saio da cama tão silenciosamente quanto possível, tentando evitar acordar minha esposa. Ela é tem sono pesado, e acho melhor que ela durma durante isso. Eu escorreguei silenciosamente pelas escadas, evitando o terceiro degrau - sempre faz barulho por causa do frio. Então eu deslizo pelo corredor e experimento a porta. Ela se abre lentamente.

Talvez minha esposa estivesse certa depois de tudo. Olho de volta para a casa. Aqueles homens não ficarão na cozinha por muito tempo. Logo eles vão subir no andar de cima, e eles encontrarão o resto da minha família. Só Deus sabe o que farão então - mal consigo imaginar. Eu não tenho muito tempo antes de subir as escadas e encontrar minha esposa irritante e o filho que eu suspeito que não é meu. Eu não sou cego. Eu vi a maneira como ela olha os outros caras na vila. Posso ver que o menino não parece nada comigo. Agora não é a hora de se distrair, eu sei, mas a suspeita está me deixando louco.

Eu me arrasto para a noite, ensaiando mentalmente o que vou dizer à polícia.

Talvez eu NÃO tenha esquecido de trancar a porta da frente. Ou talvez não tenha esquecido de trancar a porta da FRENTE.

Bem, eu sei o que não direi, embora seja a única parte que é a verdade;

Eu estava esperando por eles para entrar na nossa casa.

Eu não ESQUECI de trancar a porta da frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.