domingo, 24 de setembro de 2017

CREEPYPASTA: ATEUS VÃO PARA O CÉU



Quando o ateu finalmente morreu, ficou atônito ao encontrar-se no que parecia ser o paraíso.

"O que aconteceu?", ele perguntou a ninguém em particular, sua voz ecoando pelas nuvens de alabastro e as estrelas à deriva do estranho vazio.

"Você está morto!", Gritou um anjo passageiro, uma criatura com a cabeça de um humano e o corpo de uma serpente. "Você está no céu".

"Mas como pode ser isso?", disse o ateu. "Eu sou uma pessoa má. Eu matei três policiais, depois queimei minha casa comigo e com meus filhos lá dentro. Nunca acreditei em Deus, e neguei o Espírito Santo, que deveria me enviar direto para o inferno".

"Isso não importa", disse o anjo, antes de desaparecer abaixo das camadas de nuvens. "Nós somos todos incrédulos aqui".

O ateu viu a criatura ir. Então ele partiu para encontrar Deus.

Quando ele finalmente o encontrou, ficou consternado ao descobrir que Deus era, de fato, um coiote fedorento, mordido pelas pulgas e carrapatos, tão grande quanto um hangar de avião.

Ele estava cavando um buraco em um prado cheio de estrelas brotando do chão. Seu focinho mutilado estava mergulhado na sujeira, mas quando ouviu o ateu atravessando a grama seca, arrancou a cabeça do chão e olhou para ele. Seus olhos amarelos enormes rolaram e apontaram em direções diferentes, como um camaleão.

"O que você quer?" Deus grunhiu.

"Eu acho que estou perdido", ele respondeu, de repente, percebendo que estava com medo de Deus pela primeira vez em sua memória. "Eu não deveria estar aqui".

"Hah!", Trovejou o riso do coiote. "Você quer que eu diga por que os ateus estão no céu e todos os crentes estão no inferno?"

"Eu não sei", disse ele. "Eu acho que quero?"

"Eu vou te dizer o porquê", disse Deus, coçando as pulgas atrás de sua orelha torcida. "É porque eu sou um enganador e um canalha! Você não leu a Bíblia? Eu sou um sanguinário absoluto! Então recompenso as pessoas que reconhecem isso e puno as pessoas que seriam tão estúpidas a ponto de adorar um vilão óbvio. Então, é isso. Aí está a sua resposta. "

"Não há um Diabo?", ele arriscou.

"Ele é pior!", disse Deus. "Se você acha que eu sou ruim, você deveria vê-lo. Ele é uma centopéia sádica e venenosa que arranha e rasga os punidos com os pés úmidos e espinhosos século após século”.

O ateu sentou-se e começou a rir.

"Deus, isso é brilhante!", ele chorou. "É tão simples, e ainda assim um plano tão deliciosamente desonesto".

Deus mostrou suas presas. "Cale a boca", ele gritou.

"Desculpa, é que você é um gênio", disse o ateu. "Você não é um canalha. Você é completamente racional, e… E não posso deixar de sentir um amor irresistível por você! Na verdade, eu, hey!"

Com um pingo de suas mandíbulas espumosas, o Coiote arrebatou o ateu nos dentes e o deixou no buraco que tinha cavado.

"Se você vai falar como um cristão", ele rosnou, "então você precisa queimar no inferno com eles!"

E o ateu caiu e caiu pelo chão, para baixo, nas profundezas do inferno.



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.