quinta-feira, 26 de junho de 2014

Onde está?

“Estamos no século XXI. Onde estão os carros voadores que prometeram pra gente?” – escreveu ele, de um computador portátil que mede 11cmx6cm, para leitores no mundo inteiro e usando apenas o dedão.

“Vivemos no século XXII. Porque não temos viagens espaciais ainda?” – pensou, transmitindo seu pensamento instantaneamente através de um simbionte biônico no seu cérebro, para outras pessoas no mundo inteiro.

“Este é o século XXIII. Quanto tempo mais até podermos viajar no tempo?” – disse, através da boca do quinto clone presencial que controlava, a mais de 100.000.000 km de distância de onde estava o corpo em que nasceu.

“Eu estou no século XV. Cadê os cavaleiros, donzelas e batalhas que tinham me prometido?” – falou para o camponês, que parou de arar o campo e olhava com medo para o estranho, em vestimentas prateadas.


----------------------------------------------------------

Um breve comentário sobre esse conto. Recentemente estive muito doente e só conseguia term um mínimo de paz após uma porção de analgésicos. Achei o conto propício para o momento, porque até pouco tempo não existia nem anestesia. Nós já vivemos no futuro e reclamamos. Pense nisso.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. É daquele seu autor favorito que esqueci o nome? Ou ce que fez? Ou só uma creepy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de um cara aí fodão das ficção científica que me esqueci o nome. Vi esse conto em alguma lugar e salvei o texto, depois pesquisei e não achei mais.

      Excluir

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.