sábado, 14 de setembro de 2013

Casos de Doppelgängers #1 - Goethe

Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832) foi um famoso escritor, poeta e político alemão. Um autor celebrado que desempenhou um grande papel na formação do campo da literatura, suas escritas foram amplamente lidas e respeitadas. Um dia, um Goethe deprimido estava andando em uma trilha após deixar uma garota chamada Frederika. De repente ele deu de cara com uma pessoa misteriosa andando em sua direção, que Goethe disse ter visto com os "olhos da mente" e não com a visão normal, era claramente o próprio Goethe, apesar de estar vestindo roupas diferentes. A figura logo desapareceu, e Goethe (que achou sua aparência extremamente calma) logo esqueceu sobre isso.
Oito anos depois, ele se encontrou descendo a mesma trilha (para ver Frederika novamente). Foi quando ele percebeu que estava vestindo exatamente as mesmas roupas que seu sósia usava anos atrás.
Mas este não foi o única caso de Doppleganger que Goethe presenciou. Outra vez, ele viu seu amigo Friedrich caminhando pela rua, vestindo o próprio roupão de Goethe. Intrigado, Goethe foi para casa... Apenas para encontrar Friedrich lá, vestindo o mesmo roupão que Goethe havia visto na aparição. Seu amigo tinha sido surpreendido pela chuva e pegou o roupão enquanto suas roupas secavam.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito legal essa ideia de trazer casos de supostos Doppelgängers, afinal elas são algumas das criaturas sobrenaturais que mais me atraem...rsrsrsrsr

    Abraço manolo...

    ResponderExcluir

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.